Página Inicial
  • Home
  • Guia Comercial
  • Notícias
  • Eventos
  • Turismo e Lazer
  • Hospedagem
  • Ver mais...
    • Imóveis
    • Eleições
    • Esportes
    • Social
    • Cultura
    • Governo
    • Justiça
    • Contato
}

Imóveis em Rio das Ostras, locação, aluguel, venda

PUBLICIDADE

Corpo Academia

Home Notícias [ Notícia 7756 ]

08/01/2021

Rio das Ostras quer minimizar impactos econômicos da pandemia e adota novas regras de flexibilização

Na reunião semanal da Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Rio das Ostras e o Ministério Público, que aconteceu nesta quinta-feira, 7 de janeiro, foram discutidas algumas alterações no último Decreto, publicado ontem, que têm como objetivo conter os índices de contaminação, mas que minimizem os prejuízos econômicos da Cidade.

Embora o Município continue na Bandeira Vermelha de acordo com os indicadores epidemiológicos e de saúde, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão esclareceu que é preciso evitar a falência econômica. De acordo com as equipes que vêm fiscalizando os comércios, a grande maioria têm cumprido as orientações e as medidas sanitárias, e precisam continuar trabalhando e gerando emprego e renda à população.

Os principais pontos de flexibilização das atividades comerciais foram a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes até 1h, e a liberação do uso de mesas e cadeiras nas calçadas (sempre respeitando a restrição de 30% de ocupação) e a música ambiente. Também estão liberados os serviços de Delivery e Drive Thru até às 2h.

O comércio lojista também poderá retornar a funcionar em horário diário normal. As lojas de jogos eletrônicos como fliperamas estão submetidas as regras do comércio lojista e devem, portanto, respeitar as normas de proibição de aglomeração e de cumprimento de protocolo de segurança para atendimento.

As Feiras Livres, apenas para venda de hortifrutigranjeiros, também poderão voltar a funcionar. E também está suspenso o Toque de Recolher.

Segundo a Comissão, é grave a situação sanitária, mas é preciso também compreender que a pandemia provocou uma crise econômica e foi isso que foi discutido com o MP. É necessário que cada um faça sua parte, tomando todas as medidas de higiene, usando máscara e saindo somente se for necessário, para impedir a falência econômica da Cidade e a propagação do vírus.

Vale lembrar que as praias continuam com permanência proibida e os quiosques continuam sem poder trabalhar com cadeiras na areia das praias.

As Notícias da cidade você encontra no Portal Rio das Ostras.

Use o campo a seguir para pesquisar no Google sobre conteúdo do Portal Rio das Ostras

Receba informações sobre Rio das Ostras. Cadastre-se aqui!
Portugês ( Brasil ) English = Inglês Español = Espanhol Français = Francês) Deutsch = Alemão Deutsch = Alemão

Portal Rio das Ostras

Fundado em 12 de outubro de 1998, por Marcelo Teles, o Portal Rio das Ostras é o portal pioneiro de toda região da Costa do Sol e um dos primeiros do Brasil a abranger conteúdo sobre localidades.

Na época da criação do Portal Rio das Ostras sequer existia provedor de internet em Rio das Ostras e era necessário utilizar um provedor da cidade vizinha, por conexão discada. Meses depois, Marcelo Teles abriu as portas do primeiro Cyber Café de Rio das Ostras, o que possibilitou a muito visitantes e moradores a terem acesso a web. Em seguida, trouxe a conexão via satélite para o município. Meses depois, em parceria com o Provedor Terra, expandiu o acesso para as residências e empresas da cidade. Pioneirismo digital, cidade bem mais divulgada!

Obrigado por nos acessar e fazer parte de nossa história.

Contato

Não temos qualquer vínculo com eventos de terceiros e com o governo da cidade. Procure o site governamental, para tratar de assuntos relacionados a prefeitura, suas secretarias e demais órgãos afins. As informações de governo aqui divulgadas, de prefeitura e de eventos, são meros compartilhamentos de informações recebidas por e-mail ou por telefone. Não temos qualquer outra informação, além das que aqui já estão exibidas.

Para clientes do Portal , clicar aqui.

Este site não pode ser reproduzido ou copiado,
no todo ou em parte,sem a autorização expressa de
Portal Rio das Ostras www.riodasostras.com.br

Site desenvolvido por: Portal Rio das Ostras .