Portal Rio das Ostras

  • Home
  • Hospedagem
  • Guia Comercial
  • Notícias
  • Eventos
  • Turismo e Lazer
  • Ver mais...
    • Imóveis
    • Eleições
    • Esportes
    • Social
    • Cultura
    • Governo
    • Justiça e Segurança
    • Contato
Portal Rio das Ostras, o jornal com a maior fonte de informações sobre a cidade, online desde 1998.
Ano 28 | Rio das Ostras, 22/01/2026

..

Imóveis Portal Rio das Ostras

Home Notícias [ Notícia 5254 ]

28/09/2016

Veja as propostas de Deucimar para a Prefeitura de Rio das Ostras

Deucimar Talon é vereador e candidato à Prefeitura pelo PRP. Ações incluem redução de secretarias e revisão de contrato da Odebrecht.

O G1 entrevistou os candidados à Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, para saber quais são as propostas de cada um e as medidas que pretendem tomar em relação a diversas àreas da administração municipal, caso eleitos. A cidade tem seis candidatos, entre eles uma mulher. Deucimar Talon, candidato pelo Partido Republicano Progressista (PRP), tem 45 anos e é vereador desde 2012. Sua vice é Cláudia Justino, do PC do B.

O G1 fez cinco perguntas idênticas para todos os seis candidatos e duas perguntas específicas para cada um deles. Vejas as respostas do candidato Deucimar.

Qual será a sua primeira ação assim que assumir o Executivo?

"Serão, na verdade, duas medidas. Uma a reforma administrativa, reduzindo secretarias sem prejuízo na qualidade e prestação de serviço ofertado para população da cidade. A segunda é rever o contrato firmado com a Odebrecht Ambiental, no qual foram encontradas graves irregularidades."

A cidade sofre com uma onda de violência, com casos de tráfico, assaltos, homicídios e muitos casos de violência contra a mulher. Qual é a sua proposta para tornar Rio das Ostras uma cidade mais segura?

"Buscar junto ao Estado a implantação de um batalhão da PM; melhorar a iluminação pública e limpar terrenos baldios; investir em tecnologia e equipar a Guarda Municipal; como prevenção, é necessário dar aos jovens atividades esportivas e culturais; será criada a coordenadoria da mulher para combater os casos de violência contra a mulher."

Rio das Ostras foi uma das cidades afetadas pela queda no repasse dos royalties do petróleo. Quais medidas serão tomadas para aumentar a arrecadação municipal em tempo de crise?

"Temos que investir no turismo, que é nossa vocação natural. Precisamos atualizar o cadastro de imóveis, retirar os pequenos empreendedores da informalidade. Na parte das despesas iremos reavaliar os contratos de prestação de serviço, evitando repetidas prorrogações, liberar prédios alugados e acabar com os alugueis dos contêineres."

A UPA da cidade, construída em 2013, nunca entrou em funcionamento. Qual será a medida tomada em relação a essa unidade e à melhora da saúde na cidade?

"Ela vai funcionar em nossa gestão. Vamos buscar recursos tecnológicos (prontuário eletrônico, marcação de consultas e exames, controle de estoque). A admissão de servidores por concurso. Vamos trabalhar com a saúde preventiva e aumentar o número de munícipes atendidos pelo Programa de Saúde da Família."

Qual sua proposta para melhorar a educação na cidade e combater casos de vandalismo e violência dentro das escolas?

"Incrementar as atividades esportivas e culturais dentro da escola. Consultaremos a comunidade escolar para a escolha de diretores. Instituiremos o Programa Municipal de Dinheiro Direto na Escola, para que a comunidade escolar tenha agilidade para resolver pequenos problemas. Preventivamente, a Guarda Municipal atuará."

Na última entrevista ao G1, o senhor disse que pretende ter três unidades de pronto-socorro na cidade. Duas novas unidades teriam que ser abertas. Qual prazo o senhor dá para essas mudanças e como serão obtidos recursos para isso?

"Temos o Pronto-socorro, na região central da cidade, que precisa ter seu funcionamento fortalecido. Temos a UPA no Âncora, que estará funcionando já no meu primeiro ano de governo e, até o final do segundo ano de nossa gestão, colocaremos para funcionar a unidade de emergência na Cidade Praiana. Recursos virão das medidas já citadas."

Como oposição do governo na Câmara, quais são as mudanças administrativas que o senhor propõe em Rio das Ostras?

"Precisamos admitir servidores estatutários. Implantar o Centro Administrativo, para facilitar o acesso da população aos serviços da administração pública. Fortalecer os conselhos municipais. Implantar ou atualizar os planos estruturais – plano diretor, de parcelamento e uso do solo, de saneamento básico e código de obras."

Fonte: G1.globo.com

As Notícias da cidade você encontra no Portal Rio das Ostras.


Receba informações sobre Rio das Ostras. Cadastre-se aqui!



imobiliária imóveis aluguel locação Compra venda

Imóveis Rio das Ostras

Destaques e exclusividades no Portal Rio das Ostras. Um grupo que desde 1998 gera resultados cada vez mais relevantes para todos na cidade. Ligue agora mesmo para nossa imobiliária. (22) 99978-9985





Venda, 550mil
Centro (Balneário Remanso), Rio das Ostras
Código:554



Venda, 750mil
Centro, Rio das Ostras
Código:428


Venda, 310mil - Centro, Rio das Ostras
Venda, 310mil
Próx. Centro, Rio das Ostras
Código:546



Venda, 380mil
Jardim Mariléa, Rio das Ostras
Código:572


Venda, 895mil - Bosque da Praia, Rio das Ostras
Venda, 895mil
Bosque da Praia, Rio das Ostras
Código:488


Venda, 340mil - Camping do Bosque, Rio das Ostras
Venda, 340mil
Camping do Bosque, Rio das Ostras
Código:CA0038


Venda - 750mil - Jardim Mariléa, Rio das Ostras
Venda - 750mil
Jardim Mariléa, Rio das Ostras
Código:555


Venda - 875mil - Ouro Verde, Rio das Ostras
Venda - 875mil
Ouro Verde, Rio das Ostras
Código:548


Use o campo a seguir para pesquisar no Google sobre conteúdo do Portal Rio das Ostras

Tradução do site para:

Portugês ( Brasil ) English = Inglês Español = Espanhol Français = Francês) Deutsch = Alemão Deutsch = Alemão

Portal Rio das Ostras

Fundado em 12 de outubro de 1998, por Marcelo Teles, o Portal Rio das Ostras é o portal pioneiro de toda região da Costa do Sol e um dos primeiros do Brasil a abranger conteúdo sobre localidades.

Na época da criação do Portal Rio das Ostras sequer existia provedor de internet em Rio das Ostras e era necessário utilizar um provedor da cidade vizinha, por conexão discada. Meses depois, Marcelo Teles abriu as portas do primeiro Cyber Café de Rio das Ostras, o que possibilitou a muito visitantes e moradores a terem acesso a web. Em seguida, trouxe a conexão via satélite para o município. Meses depois, em parceria com o Provedor Terra, expandiu o acesso para as residências e empresas da cidade. Pioneirismo digital, cidade bem mais divulgada!

Obrigado por nos acessar e fazer parte de nossa história.

Contato

Não temos qualquer vínculo com eventos de terceiros e com o governo da cidade. Procure o site governamental, para tratar de assuntos relacionados a prefeitura, suas secretarias e demais órgãos afins. As informações de governo aqui divulgadas, de prefeitura e de eventos, são meros compartilhamentos de informações recebidas por e-mail ou por telefone. Não temos qualquer outra informação, além das que aqui já estão exibidas.

Para clientes do Portal , clicar aqui.

Este site não pode ser reproduzido ou copiado,
no todo ou em parte,sem a autorização expressa de
Portal Rio das Ostras www.riodasostras.com.br

Site desenvolvido por: Portal Rio das Ostras .