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07/08/2023
Empresárias de Rio das Ostras aprendem técnicas para vender mais e aumentar o faturamento
Com o mercado cada vez mais competitivo, empreendedores buscam formas de aumentar suas vendas e obter mais sucesso em seus negócios. Pensando nisso, surgem diversas soluções para ajudá-los nessa jornada. No Rio de Janeiro, por exemplo, o empreendedorismo tem crescido a cada ano e tem se mostrado um setor importante para a economia local. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o estado conta com mais de 1,5 milhão de microempreendedores individuais (MEIs) e mais de 290 mil pequenas empresas.
As empresárias Paula Meireles e Valéria Pinheiro de Rio das Ostras estão no mercado de casamentos há 10 anos e viram a necessidade de aprimorar e desenvolver a empresa. Para isso elas buscaram ajuda através da mentoria de negócios e o resultado foi aumento de 50% nas vendas nos estandes da 8ª edição do Salão Simplesmente Noivas, evento gratuito que reúne fornecedores dos setores de casamentos e festas.
É importante que esses empreendedores tenham acesso a informações e ferramentas que possam ajudá-los a vender mais e a crescer seus negócios. Para auxiliá-los nessa jornada, a economista e especialista em gestão de pessoas, Beatriz Costa desenvolveu um treinamento exclusivo focado em vendas. O objetivo é ajudar os empresários a otimizarem seus processos e rotinas, reduzindo o tempo gasto em atividades desnecessárias e aumentando a eficácia no atendimento ao cliente e nos processos de vendas. No treinamento 100% online, são apresentadas técnicas e ferramentas para melhorar a organização e triplicar o faturamento.
Beatriz Costa identificou que a maioria das pessoas tem dificuldade em viver do próprio negócio. Segundo ela, são profissionais com potencial enorme, mas por interferências internas, acabam fazendo muitas coisas e não focam no mais importante e, assim, não conseguem vender seus serviços ou produtos. "Normalmente terminam o dia exaustos, não tem tempo para si e para a família, não se permitem parar e acreditam que se esforçam muito mas não têm o resultado que desejam e merecem", afirma.
Segundo ela, esse cenário tem uma explicação: "se a pessoa não vende, não tem clientes, não consegue se organizar, a empresa não anda ou se o negócio está estagnado é porque a pessoa por trás dele precisa destravar suas interferências. Não adianta fazer diversos cursos e formações em vendas, gestão e negócios se não olhar para a pessoa que está atrás dele".
O programa Geração da Prosperidade oferece mentorias individuais e em grupo. A metodologia exclusiva desenvolvida por Beatriz Costa, engloba ferramentas da psicanálise, constelação familiar, produtividade, gestão e vendas e é dividida em três pilares. O primeiro trabalha a pessoa por trás do negócio. O segundo, foca na organização do tempo e do negócio para aumento da produtividade. E o a terceiro pilar, na parte estratégica: solução do problema, técnicas de vendas, como fazer networking e fechar parcerias.
Ao final do processo, os empreendedores aprendem a delegar, usar seu potencial máximo, ter tempo para si e para a família, se permitindo parar para descansar e viver do próprio negócio. "Consequentemente vivem a sua melhor versão, se conhecem e se conectam consigo e com sua força interna. Aumentam a autoconfiança e tomam suas própriasdecisões sem medo, alcançando a prosperidade financeira que tanto desejam".
A massoterapeuta Iris Goes, de Copacabana afirma que se sentia perdida e passou a ter mais confiança na tomada de decisões. "Me sinto mais leve, com mais foco e consegui expandir o meu negócio, contratando funcionárias e delegando. A mentoria ajudou muito identificando coisas que não sabia que afetavam. Pude tratar isso e passei a colocar em prática ativando meu potencial profissional. Foi como encontrar uma bússola pra me dar a direção certa a seguir. Por não saber o que fazer eu tinha sempre vontade de desistir, me autosabotava e achava que não iria dar conta de empreender, ser mãe, cuidar da casa, da correria do dia a dia, e vi que é possível sim com organização e planejamento conseguirmos dar conta", disse. Como resultado, o faturamento dela aumentou consideravelmente.
Já a empreendedora do ramo de decoração e maternidade Adriana Romualdo passou a organizar melhor o tempo e percebeu que o erro estava em não ter tempo para vender. "Hoje consigo ser mais assertiva na minha fala comercial e como não se trabalha apenas a parte comercial, consegui desenvolver outras habilidades", afirma.
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