Notícias de Rio das Ostras

19/02/2009

Escola de Natação no Mar de Rio das Ostras é modelo para projeto na cidade do Rio

Nadador olímpico Luiz Lima quer levar experiência pioneira no Brasil para Praia de Copacabana

O sucesso da Escola de Natação no Mar de Rio das Ostras vai chegar à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O atleta olímpico Luiz Lima, pentacampeão da Travessia dos Fortes, vai implantar o projeto riostrense no Posto 6 da famosa praia carioca. O nadador esteve com o prefeito do município, Carlos Augusto, na quinta-feira, 19, para conversar sobre a proposta e disse estar empenhado em conquistar os bons resultados alcançados pela iniciativa de Rio das Ostras no novo projeto .
"A Natação no Mar de Rio das Ostras é uma experiência única no país, que merece destaque por seus excelentes resultados no desenvolvimento esportivo e social dos alunos. Se eu fizer 70% do que é feito aqui já me dou por satisfeito", comentou Luiz Lima.
A idéia do atleta é desenvolver a mesma proposta da Escola de Natação no Mar na Praia de Copacabana com filhos de pescadores e alunos da rede pública municipal do bairro carioca.
De acordo com o prefeito Carlos Augusto, o interesse de um atleta olímpico como Luiz Lima em um projeto que é desenvolvido em Rio das Ostras mostra que os investimentos feitos no esporte estão no caminho certo.
"A prática de esporte é importante para os jovens e garante uma melhor qualidade de vida para todos os praticantes. É com muito orgulho que vejo um projeto nosso sendo copiado para um grande centro como é o Rio de Janeiro. Acredito que, muito em breve, teremos grandes campeões na modalidade representando o Estado nas competições nacionais e internacionais", declarou.
Para o secretário de Esporte de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins, a expansão do projeto dará um novo impulso às atividades esportivas desenvolvidas na cidade. "Somos o município pioneiro em escolas dessa modalidade em todo o Brasil. Contamos com 23 projetos e mais de 7 mil alunos em nossas escolinhas esportivas e a natação, de uma forma geral, é a mais procurada. Como a natação no mar é única no país, acho importante que seja difundida para todo o litoral brasileiro", disse.


Natação no Mar - A Escola de Natação no Mar de Rio das Ostras foi fundada pela Prefeitura em 2006 e atende atualmente 320 pessoas entre 6 e 80 anos. As aulas acontecem duas vezes por semana, de manhã e à tarde, na Praia do Cemitério. O objetivo é ensinar as técnicas de travessia em mar aberto, dando noções de marés, correntes marítimas e orientação com a finalidade de tornar os atletas aptos a praticarem o esporte com muita segurança.

As notícias da cidade você encontra no Portal Rio das Ostras.

Infortel Tecnologia
E-mail Marketing
Ostrastur - Viagens e Turismo

Anuncie aqui